Pontos turísticos

O que leva tantos turistas visitarem a Venezuela?
O que a Venezuela tem de tão rico turisticamente?

  A resposta é simples. A Venezuela é um dos países mais ricos quando o assunto é natureza, ou seja, quando falamos em belas praias, paisagens exuberantes, ilhas de dar inveja a qualquer País, e quedas livres jamais vistas.

Caracas


Caracas, como capital, é uma cidade muito diversa, já que conta com uma grande quantidade de parques, praças, arquitetura moderna e colonial, igrejas, passeios, bulevares, centros comerciais, etc. Desta maneira, oferece aos residentes caraquenhos e a turistas o melhor de sua cultura e serviços.

Los Roques


O Parque Nacional Los Roques se encontra no Mar do Caribe a 176 km ao norte de Caracas. Com 42 ilhas de origem coralina, é considerado o maior parque marinho da América Latina. Representa uma das paisagens naturais de maior interesse ecológico, científico e turístico da Venezuela. O que faz de Los Roques um lugar extraordinário são suas praias de areias brancas e águas cristalinas de cores incríveis. 

Ilha de Margarita


A Ilha de Margarita é uma ilha da Venezuela situada no mar do Caribe, a nordeste de Caracas, a capital do país. Chega-se à ilha num vôo de 35 minutos ou pelo ferry-boat que pode levar de 2 horas a 5 horas, que sai de Puerto la Cruz ou Cumaná. A capital é a cidade de La Asunción, situada no vale homônimo. As indústrias principais são o turismo, pesca e construção civil. A ilha é habitada por cerca de 420.000 pessoas. Um dos principais destinos turísticos da Venezuela, conhecido por sua beleza natural. Uma das mais disputadas atrações de Margarita é a visita ao parque nacional Laguna de La Restinga.


Praia de La Galera, na Ilha de Margarita.

Parque nacional Canaima


Outra parte muito importante dos pontos turísticos da Venezuela são seus parques nacionais, como o famoso Canaíma. Lá se encontra o belíssimo monte Tepuy Kukenán, do alto do qual se projeta o Salto Ángel, uma cascata de mais de 100 metros de altura. 

Monte Tepuy Kukenán 




Kukenán ou Cuquenán está localizado na região da Guiana, estado de Bolívar na Venezuela. Tem 2.680 m (8793 pés) de altura e cerca de 3 km (1,9 milhas) de comprimento.  Está entre as formações geológicas mais antigas do planeta, de cerca de 2 bilhões de anos, quando sequer os continentes haviam se separado. As rochas, de aspecto surreal, foram moldadas pela ação contínua do vento e das chuvas. 

Salto Ángel   


O Salto Ángel ou Cataratas Ángel  é o mais alto salto do mundo, com 979 metros de altura (807 metros de queda sem interrupção), gerada pela queda do rio Churún desde o Auyantepui, no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela. Seu nome é alusivo ao aviador estado-unidense James Crawford Angel.


O salto faz parte do Parque Nacional de Canaima, constituído em 1962 e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1994. Trata-se de uma área de 30 000 km², sendo o sexto maior parque do mundo.

Gran Sabana

Um dos maiores atrativos turísticos do país é a "Gran Sabana", que se encontra ao sul da Venezuela dentro do Parque Nacional Canaima. Uma de suas maiores atrações é a espetacular vista que se pode apreciar.



A Gran Sabana faz parte de um dos maiores Parques Nacional da Venezuela, o Parque Nacional Canaima.

Cordilheira dos Andes,
Venezuelana.

A Venezuela é um país situado no trópico e tem a sorte de contar, em uma de suas extremidades, com a cordilheira dos Andes. Com vários picos que sobrepassam os 4000m. Os Andes venezuelanos oferecem paisagens e ambientes realmente atraentes, convertendo-se esta região em um dos pólos turísticos do país.

Pico Bolívar

É um pico que constitui o ponto mais alto da Venezuela. Situado na Cordilheira dos Andes, tem 4.981 metros de altitude.
Recebe o seu nome como homenagem ao libertador venezuelano Simón Bolívar.



Outros Picos:

•    Pico Bolívar - 4981 m
•    Pico Humboldt - 4940 m
•    Pico La Concha - 4870 m
•    Pico Piedras Blancas - 4740 m

Macaray 

É a capital do estado de Aragua, na Venezuela. Localiza-se no leste do país, junto do lago Valência. Tem cerca de 1 206 habitantes. Foi fundada em 1701 e tornou-se capital do estado em 1917.



Colônia Tovar 

Cidade localizada no Aragua, Venezuela, a 60 km de Caracas, com 6.000 habitantes. Foi fundada em 1843 por imigrantes alemães. Por sua colonização, esse lugar é como um pedaçinho da Alemanha. Seus habitantes originais permaneceram isolados do resto do país conservando suas tradições, língua, comida, vestimenta, etc.


É um dos lugares mais pitorescos da Venezuela. Para chegar nele é necessário ir pelo mar já que o acesso terrestre é mais demorado e complicado. O principal atrativo desse lugar é o cacau, cuja colheita se pode observar no caminho da praia para o povoado.

Valencia

Capital de Carabobo, Valencia é uma cidade industrial, com belos edifícios, ruas limpas e gente acolhedora. Destaque para o Museu Casa Paez que guarda gravados que narram as batalhas de independência de José Antonio Paez.


Llanos 
 
Os habitantes da região, os llaneros, são considerados gente hospitaleiras e excelentes cavaleiros e vaqueiras. O principal ritmo musical dos llanos é o Joropo, cuja origem é disputada apaixonadamente por colombianos e venezuelanos.


Os amantes da natureza desfrutarão das planícies da Venezuela. Nelas encontrarão uma grande variedade de flora e fauna e diferentes ecossistemas. 

Maracaíbo

Uma cidade da Venezuela, capital do estado de Zulia e do município de Maracaíbo.


Hoje, Maracaíbo é uma cidade moderna e dinâmica em constante movimento com um horizonte dominado por grandes torres extratoras de petróleo no lago. Não existe muito turismo, ainda que existam na cidade muitos exemplos de arquitetura colonial e museus de interesse.


Isso e muito mais, você encontra na Venezuela!

29 comentários:

  1. Valeu, Me Ajudou muito no meu trabalho....

    ResponderExcluir
  2. acho q vou tirar nota macima com isso!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. meu trabalho saiu perfeito

    ResponderExcluir
  4. Meu trabalho ficou completinho,haha! Parabéns a quem fez :)

    ResponderExcluir
  5. Cara todo mundo fazendo trabalho p escola kkkk

    ResponderExcluir
  6. MARGARITA e LOS ROQUES, o paraíso na terra

    ResponderExcluir
  7. J oque1 lei Almaty web Bremen província adm Ouricuri
    💻📱

    ResponderExcluir
  8. Muito lo do mesmo e impressionante como era país e rico e muito lindo

    ResponderExcluir
  9. Respeita meu país 👊🏻🇻🇪❤️

    ResponderExcluir